Friday, October 13, 2006
Avanço Missionário em MATUREIA!!
Bem, final de semana passado 6,7 e 8 de outubro, tive o privilégio de participar do avanço missionário na cidade de Matureia, interior da nossa Paraíba. Matureia fica a aproximadamente 6 horas de João Pessoa, e lá se localiza o Pico do Jabre, que é o mais alto do nosso estado.
A equipe foi composta por aproximadamente 35 seminaristas e tínhamos o Pr. Morais como nosso coordenador.
Fomos para Matureia a convite da Igreja Assembléia de Deus (local), que fica sob os cuidados do Pr. Edinaldo. Igreja super tradicional, homens de uma lado, mulheres de outro, nada de palmas ou danças, enfeites femininos ou maquilagens, de forma alguma, homens não podem usar bermudas nem jogar. Enfim, respeitamos a Igreja e a cultura local, sem problemas (precisei tirar meus 8 brincos :) )
Ficamos alojados em uma escola municipal, a viajem foi bem cansativa, até porque tivemos aula normal na sexta, fora as atividades particulares de casa um.
Chegamos a Matureia as 5h da manhã do sábado, e fomos dormir, pois, às 7h da manhã estariamos de pé para o café da manhã e fazer então a divisão das equipes. Minha dupla foi um colega por nome de Jessé, eles sempre colocam um homem e uma mulher, entende-se que assim evita-se qualquer problema.
Saímos as 9h da manhã para bater nas casas e levar a palavra de Deus e o plano de salvaçãos aquelas pessoas, daquela cidade.
Achei interessante quando entrei com o Jessé na primeira casa, eu dei bom dia, apresentei-me e fomos convidados a entrar, falamos que não era política (devido ao período das eleições) e utilizamos nossa estratégia.
A mulher olhou e disse assim:- "VIXE, LÁ VEM COISA DE CRENTE." Então eu perguntei a ela:- O QUE É "COISA " DE CRENTE?, ela então me relatou que não gostava, porque os últimos que haviam entrado na sua casa, viu suas imagens de escultura e disse a ela que jogasse "aquelas porcarias" fora, que "essas" pessoas falaram sobre o evangelho de forma rude e sem humanidade. Desde então essa mulher passou a não gostar dessas visitas.
Ela então me falou de um problema de saúde que ela estava sofrendo, há mais ou menos 1 ano e meio atrás, ela teve uma paralisia facial, e seu olho do lado esquerdo havia sido bem afetado, ao ponto de ficar na altura do nariz, sem piscar e entrando sujeiras. Ela continuou o seu relato, dizendo-me que se apegava nas suas orações, que acreditava em Jesus e que estava sendo curada.
Foi nessa hora que percebi a enorme oportunidade que Deus estava dando a mim e ao Jessé para falar do amor , poder e soberania de Deus.
Ela perguntou se minha bíblia era a dos "crentes", e eu disse a ele que a minha era a mesma que a dela, ela olhou assim para mim, e eu então pedi para que ela pegasse a sua bíblia que eu iria ler os textos na dela mesmo.
Daí começamos a falar do amor de Cristo, do porque dele ter morrido, o porque dEle ter ressurgido dentre os mortos, sobre o que seria pecado, enfim, fizemos as perguntas do nosso plano e ela respondeu a todas, e com certo esclarecimento, muito embora fosse uma casa simples e ela não soubesse ler.
Fiquei super feliz quando ela olhou para mim e para o Jessé e disse:- MEU CORAÇÃO MANDOU VOCÊS ENTRAREM, EU ESTOU ADORANDO ESTÁ AQUI COM VOCÊS, COISA DE DEUS. Daí em diante percebi que o Espírito Santo já estava agindo naquela casa, e comecei e me alegrar e a querer falar mais e mais de Jesus para ela.
Oramos por ela, sua filha e elas aceitaram a Jesus. Saí realizada daquele lar, entendendo que ali eu e meu colega havíamos levado a verdade.
Ficamos toda a manhã só nessa casa, a tarde visitamos outras duas famílias e foi uma benção também, as pessoas também receberam a Cristo e podemos conversar sobre a bíblia.
A noite teve o culto na Igreja, embora tradicional, os meninos do seminário fizeram um louvor bem animado (senti falta das palmas :) ), mas, o que importava é que estávamos louvando o nosso Senhor.
Depois do culto aquele tour pela cidade atrás de um lugar para comer, andamos, andamos e andamos, nadaaaaaa, acabamos por comer carne de sol em um bar ao lado da escola que estávamos hospedados. Com biscoito, coca cola e patê.:)
No sábado tínhamos combinado de conhecer o famoso Pico do Jabre, Pr. Morais nos informou que o único horário seria às 5h da manhã, portanto precisaríamos nos levantar às 04:30, e eu tinha ido dormir mais de 01h.
Bem, eu e as meninas nos levantamos e ficamos prontas, resultado, o cara do caminhão não foi nos buscar, ficamos até às 06:30 esperando e nada, por outro lado entendemos que não era para irmos, porque o cara só apareceu às 07:00 , e Pr. Morais nos informou do estado deplorável do caminhão.
Depois do café pegamos o ônibus e fomos para os sítios, foi uma experiência legal também, apesar da poeira e do sol escaldante. Passamos a manhã em uma casa e lá podemos falar de Jesus, conversar, trocar experiências e orar.
Voltamos por volta das 13h após o almoço, chegamos em João Pessoa às 18:30 super cansados, apesar da volta ter sido super divertida, com louvores, piadas e coreografias dos "New Kids On the Block" de Jesus eheheheh.
Depois que cheguei em casa, após o banho e a janta, comecei a refletir sobre o final de semana e fiquei por um tempo na presença do Senhor.
Comecei a agradecer por mais essa oportunidade, por está sendo usada para levar o amor de Cristo e o verdadeiro evangelho para pessoas necessitadas em ouvir da palavra de Deus.
A orar pelo sertão, pelo meu estado, país e pelo mundo.
A pedir ao Senhor que me dê cada vez mais sabedoria, entendimento e capacidade, para que o Seu trabalho seja feito da forma mais clara e correta possível.
Bem, eu gostaria de compartilhar essa experiência maravilhosa que Deus me deu.
Fiquem na paz.
Adriana Simões
Subscribe to:
Posts (Atom)