Powered By Blogger

Friday, February 24, 2006

Carnaval

São exatamento 00:52, e me deu vontade de escrever um pouco sobre o carnaval. Estou assintindo televisão e observando a festa em Salvador, me veio a mente, como uma festa desta pode arrastar milhares de pessoas pelas ruas, atrás de um trio ouvindo um determinado cantor ou banda. Nada contra a eles nem seus ritmos, pelo contrário, não deixa de ser atraente ao esqueleto humado, onde muitos não podem ver uma lata batendo, imagine um trio tocando.

Mas, o que me vem a mente, é o dinheiro gasto, a bebida, a droga e a prostituição que sobem consideravelmente nestes próximos dias, claro que existe exceções, mas, a maioria das pessoas mergulham nesse caminho obscuro, onde no outro dia o que resta, é uma dor de cabeça enorme, brigas entre casais, filhos e pais e muitas vezes arrependimentos pelo comportamento da noite ou dia anterior.

O que acontece, é que o homem em si, perdeu a noção de felicidade, de brincar, de repeito e de honestidade, e com isso consegue destruir a alegria de muitos que ainda tem um coração sem maldade.

Outros grupos nessa época se refugiam do barulho, da bebida e do perigo que o Carnaval oferece todos os anos. Esses escolhem retiros, acampamentos, sejam evangélicos ou não, contanto que tenham mais privacidade e calma no ambiente. Eu particulamente, já estive em praias agitadas, em retiros e em acampamentos não cristãos, e não troco a calma e a segurança por festa alguma deste tipo.

Digo isso, porque já vi muita gente que gosto e conheço passar por problemas sérios por causa de pessoas que não sabem brincar, que não tem limites e não tem nada a perder. O Carnaval é uma festa mundanda, festa da carne e pagã, onde se olharmos com a razão, no final das contas não se tira nenhum proveito para o crescimento interior de cada indíviduo, a não ser muito gasto e aborrecimento. Falo aqui de forma geral, pois, se fizermos uma pesquisa após a festa, muitos dirão que foi maravilhoso e que ano que vem volta, mas, uma grande parte também diriam que nunca mais voltaria, pelo medo e problemas que os dias de carnaval lhes trouxeram.

Estou expondo aqui apenas o que acho, tenho amigas que amam carnaval, que viajaram esse ano e faz todos os anos, nem deixaram de ser minhas amigas, nem tampouco de me contar como foi. Apenas mostro que existem eventos no mundo que são maléfico a alma a segurança humana, onde as brincadeiras só existem com muito álcool e intorpecentes, onde o índice da AIDS aumenta, e os hospitais lotam de pacientes que brigam e que entram em coma alcóolico. Como uma festa dessas pode ser boa?

Deus é marvavilhos e nos fez livres, mas, com certeza Ele não quer que Seus filhos procurem uma felicidade falsa ou momentânea, e sim que todos nós possamos ter a plena e eterna felicidade em Cristo Jesus.

Desejo a todos um feriado abençoado

Adriana Simões

4 comments:

Participante said...

Outro grande problema que vc nao citou é o aumento de acidentes automobilísticos. Infelizmente, o evento que mais contribue para que o Brasil seja campeao em número de mortes no transito é sem dúvidas o carnaval. Por isso que aí, o número de mortes no transito chega a ser maior que o número os mortos em muitas guerras, por exemplo.

Anonymous said...

Não consigo entender o que há de tão divertido no Carnaval em si. Acho que pra quem bebe, que dá uma desligada no cérebro, pode ser interessante. Talvez a libertinagem sexual e a pegação seja o atrativo. Para um cristão genuíno, isso só deixa o terrível sentimento do pecado e da desobediência. Além do medo de perder a bênção de estar sob o cuidado do Pai.

Anonymous said...

Oi Adriana

Parabéns por escrever tão bem, e mais parabéns ainda por ser uma mulher tão linda, sorte do homem que roubar o teu coração,e pelo que vi do seu orkut, ele está bem preenchido. Você pode ou não me conhecer, mas, quero deixar aqui que admiro os seus textos, ainda bem que você resolveu ficar atualizando, e que é difícil ver uma mulher tão linda e correta como você nos dias de hoje.

Um forte abraço

Apenas um admirador

Anonymous said...

POR FAVOR, QUEM DEIXAR COMENTÁRIOS NO BLOGG DO RODRIGO OU NO MEU SE IDENTIFIQUE. NEM EU, NEM O RODRIGO PRECISAMOS OU GOSTAMOS DE COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.E DETENHA-SE DE PREFERÊNCIA AO QUE NÓS ESCREVEMOS.

OBRIGADA POR RESPEITAR