Powered By Blogger

Thursday, February 23, 2006

Início

Comecei essa semana uma nova etapa na minha vida. Desde o ano passado Deus colocou no meu coração o desejo de ingressar para a faculdade Teológica e estudar cada vez mais a Sua palavra. Fui aceita pela Baptist University of the Américas, que fica no estado do Texas nos EUA, recebi toda a documentação necessária para começar o meu curso por lá, onde eu receberia aulas de inglês e de quebra aprenderia o espanhol, fora, outros sonhos que eu realizaria, porém, Deus falou que eu deveria começar em João Pessoa no Setep, e assim estou fazendo, obedecendo a voz do Senhor.

Eu sabia que iria gostar do curso, mas, não esperava gostar tanto, estou pagando cadeiras do 1, 3 e 5 período, isso está ocorrendo porque consegui várias dispensas devido a minha graduação em psicologia, assim, já tenho um bom adiantamento do curso. Não sei se terminarei o curso no Setep, mas, enquanto eu estiver aqui, quero tirar o maior proveito possível, Deus conhece meu coração, sabe dos meus sonhos e projetos, e sabe também o que tenho vontade de fazer a título de ministério, mas, o que prevalece é a vontade do Senhor.

Estou tendo um apoio maravilhoso da minha mãe,avó, e amigos como um todo, assim como D.Rejane, uma outra mãe que Deus colocou na minha vida aqui em Jampa. Uma pessoa muito especial e que sempre me deu muita força é o Rodrigo, mesmo de longe vejo o carinho e preocupação do Ro em acompanhar meu processo, o Ro tem sido benção na minha vida, e sempre me ajudou muito na minha vida espiritual, ele já passou por esse processo e agora faz o seu mestrado, portanto, é um maravilhoso professos de teologia. :)

Já percebi que terei muito o que ler e estudar, e aprender a ouvir e respeitar a opinião do outro, pois, o que observei é que dentro da faculdade de teologia, as opiniões divergem ainda mais que em outras faculdades, imagina-se até ao contrário, uma vez que, subtende-se que todos ali são cristãos e seguem a Cristo, porém, a realidade é outra. Pelo menos nas turmas que eu peguei até agora, sou a única Congregacional, mas, deixo claro que sou de CRISTO, e minhas opiniões não são baseadas em doutrinas e sim na palavra de Deus. Digo isso por ver que alguns colegas se apegam muito as doutrinas dadas em suas igrejas e a opinião social, e terminam se esquecendo da parte espiritual.

Acho que agora meu blogg será bem mais utilizado, pois, vou procurar expôr aqui o que vou aprendendo e espero poder compartilhar com os visitantes deste blogg.

Orem por mim, por esse início de curso, para que Deus me supra de forma física, emocional e financeira.

Um abraço carinhoso e Deus abençoe a todos

Adriana Simões

2 comments:

Anonymous said...

Oi Adri!

Fiquei feliz em ver seu blog atualizado com uma notícia tão boa. Se vc tem sentido que este é o propósito que o Senhor tem te chamado, nada melhor do que "eis-e aqui". Achei interessante a sua observação quanto à divergências de opiniões. No entanto, muito sábia a sua conduta em proclamar que é de Cristo, afinal de contas, é Ele Quem salva. Não importa o que as pessoas acham, o que importa é o que o Senhor diz. A melhor maneira de "dizermos" a quem seguimos é através de nosso testemunho e atitudes. É isso que faz a diferença.

Um beijo, sempre orando por vc!

Anonymous said...

Oi Flor, lindo seu testemunho viu..!! É ótimo qdo estamos dispostos a fazer a vontade do nosso Pai, que é sempre: boa, perfeita e agradável. Qto ao seu comentário sobre as divergências de opiniões dentro do proprio meio teologico, é dificil mesmo, a gente tem q sempre estar ligado pra nao entrarmos nesta linha, e se distanciar do real sentido das escrituras e daquilo q Deus revela a nós. Bom linda, espero sempre estar passando por aki viu..bjs gata..!!