Powered By Blogger

Wednesday, April 29, 2009

BRASIL EM 30 DIAS

BRASIL EM 30 DIAS

Hoje são 29 de Abril de 2009, exatamente em 30 dias estarei chegando no Brasil. Desde o dia 09 de Agosto de 2008 estou aqui em Dublin/Irlanda, sem dúvidas uma experiência tremenda, porém, não tão fácil de ser levada adiante, e este é o motivo que faz as pessoas voltarem antes do tempo, tirando outros, claro.

Aqui pude aperfeiçoar e aprender mais o inglês, muito embora eu saiba que tenho muito o que estudar. Meu primeiro dia de aula aqui foi uma loucura, eu achei que estava ouvindo japonês, pois não conseguia entender um A da minha “teacher”, o sotaque Irish não é tão fácil assim.

Após um mês e uma semana comecei no meu emprego, outro desafio, pois, eu tinha que dirigir. Aqui o problema não era o fato de simplesmente dirigir, pois já faço a mais de 12 anos, mais sim de dirigir do lado contrario.

No início achei que iria enlouquecer, pois meu cérebro estava totalmente condicionado com um lado e aqui tive que mudar tudo, mais Deus como sempre é fiel e um Pai maravilhoso e toma conta de nós em tudo.

O clima foi outro desafio para mim. Quando cheguei aqui o país estava no final do verão, então eu ainda pude ver anoitecer às 22 horas e amanhecer às 4:30 horas da manha, até ai tudo bem, porém, quando começou a chegar o inverno pensei que iria entrar em parafuso, pois estava escurecendo às 16 horas e amanhecendo às 8: 30 da manhã.

Tudo isso sem falar no frio eterno, ir para a escola nesse tempo havia se tornado um tormento para mim, mais Deus me sustentou e me fez atravessar este obstáculo também.

Tudo tem suas compensações, seus momentos marcantes e extraordinários.

Aqui na Europa pude me maravilhar com a neve, pude conviver com mais 4 pessoas de outros países. Tive o prazer de fazer amizades que ficaram na minha memória como a Vivian e o Americo. Pude me aproximar mais da minha amiga Paulinha e compartilhar com ela de momentos maravilhosos.

Pude receber meu maridão por uns dias, e namorar, viajar e matar um pouco da saudade. Pude participar de uma Igreja Cristã Irlandesa e conhecer alguns países.

Enfim, pude ficar um tempo sozinha e deixar Deus trabalhar na minha vida em diferentes áreas.
O que esta sendo mais difícil é ficar longe do meu marido, do meu filho e da família e amigos, mas
sei que Deus reservou este tempo para mim, e tenho tentado usufruir da melhor maneira.

Porém estou contando os dias para chegar ao meu país, ver meu marido lindo e dessa vez “forever”, não teremos mais despedidas. Ver meu filho, a saudade de Christian é grande demais, quero aproveitar com ele, pois, possivelmente eu viajarei novamente com Rodrigo.

Ver meus familiares e amigos, passar um tempo agradável com todos. Saudades da minha comidinha regional ; )), e da minha praia com águas quentinhas.

Só tenho a agradecer a Deus pelo privilégio de estudar fora, pela experiência cultural que Ele me proporcionou e pedir forcas para as próximas que possivelmente virão.

Que Deus nos abençoe em tudo,

Adriana Simões Serrão

2 comments:

Paulinha said...

Drica, foi mto bom fazer parte da sua história aqui na Irlanda..nossos momentos juntas ficarão marcados pra sempre...Bjao, amiga!!

Gio e Geo said...

Amiga, vc tá voltando!!!
Acho que no meio do ano nos veremos em João Pessoa então. Estaremos indo em Junho comemorar o primeiro aninho de Ntália.

Que alegria ver todas as maravilhas que Deus realizou na sua vida! Não deve ter sido fácil, mas O Senhor te sustentou amiga!

Um beijo carinhosos e quentinho! Gio.