Sunday, December 31, 2006
Terminou o Ano!!
Bem, já era para eu ter postado algo aqui, mas, eu queria ter escrito depois de ter recebido todas as minhas notas do seminário, como não foi possível, escreverei assim mesmo!!
Terminei mais um semestre e com isso o meu primeiro ano de seminário, vi como tudo passou super rápido, apesar dos atropelos e alguns obstáculos, Deus tomou conta de mim como sempre.
Hoje é dia primeiro de janeiro de dois mil e sete, olho para trás e agradeço a Deus por tudo, pelo amor, força, capacidade, sabedoria e tudo mais que Ele me deu, olho para frente e peço tudo novamente, pois, sei que precisarei.
É muito bom servir a um Deus verdadeiro, é muito bom saber que nos momentos difíceis podemos clamar a Ele e nos momentos de bençãos podemos agradecer.
O que tenho a dizer???
Que meu ano de 2006 foi muito bom, que tive momentos de tristezas, mas, tive momentos de muita alegria também, que meu seminário foi algo de muito bom na minha vida, entre outras coisas.
E peço a Deus por um 2007 maravilhoso e muito abençoado.
Feliz Ano Novo para todos!!
Adriana Simões
Friday, October 13, 2006
Avanço Missionário em MATUREIA!!
Bem, final de semana passado 6,7 e 8 de outubro, tive o privilégio de participar do avanço missionário na cidade de Matureia, interior da nossa Paraíba. Matureia fica a aproximadamente 6 horas de João Pessoa, e lá se localiza o Pico do Jabre, que é o mais alto do nosso estado.
A equipe foi composta por aproximadamente 35 seminaristas e tínhamos o Pr. Morais como nosso coordenador.
Fomos para Matureia a convite da Igreja Assembléia de Deus (local), que fica sob os cuidados do Pr. Edinaldo. Igreja super tradicional, homens de uma lado, mulheres de outro, nada de palmas ou danças, enfeites femininos ou maquilagens, de forma alguma, homens não podem usar bermudas nem jogar. Enfim, respeitamos a Igreja e a cultura local, sem problemas (precisei tirar meus 8 brincos :) )
Ficamos alojados em uma escola municipal, a viajem foi bem cansativa, até porque tivemos aula normal na sexta, fora as atividades particulares de casa um.
Chegamos a Matureia as 5h da manhã do sábado, e fomos dormir, pois, às 7h da manhã estariamos de pé para o café da manhã e fazer então a divisão das equipes. Minha dupla foi um colega por nome de Jessé, eles sempre colocam um homem e uma mulher, entende-se que assim evita-se qualquer problema.
Saímos as 9h da manhã para bater nas casas e levar a palavra de Deus e o plano de salvaçãos aquelas pessoas, daquela cidade.
Achei interessante quando entrei com o Jessé na primeira casa, eu dei bom dia, apresentei-me e fomos convidados a entrar, falamos que não era política (devido ao período das eleições) e utilizamos nossa estratégia.
A mulher olhou e disse assim:- "VIXE, LÁ VEM COISA DE CRENTE." Então eu perguntei a ela:- O QUE É "COISA " DE CRENTE?, ela então me relatou que não gostava, porque os últimos que haviam entrado na sua casa, viu suas imagens de escultura e disse a ela que jogasse "aquelas porcarias" fora, que "essas" pessoas falaram sobre o evangelho de forma rude e sem humanidade. Desde então essa mulher passou a não gostar dessas visitas.
Ela então me falou de um problema de saúde que ela estava sofrendo, há mais ou menos 1 ano e meio atrás, ela teve uma paralisia facial, e seu olho do lado esquerdo havia sido bem afetado, ao ponto de ficar na altura do nariz, sem piscar e entrando sujeiras. Ela continuou o seu relato, dizendo-me que se apegava nas suas orações, que acreditava em Jesus e que estava sendo curada.
Foi nessa hora que percebi a enorme oportunidade que Deus estava dando a mim e ao Jessé para falar do amor , poder e soberania de Deus.
Ela perguntou se minha bíblia era a dos "crentes", e eu disse a ele que a minha era a mesma que a dela, ela olhou assim para mim, e eu então pedi para que ela pegasse a sua bíblia que eu iria ler os textos na dela mesmo.
Daí começamos a falar do amor de Cristo, do porque dele ter morrido, o porque dEle ter ressurgido dentre os mortos, sobre o que seria pecado, enfim, fizemos as perguntas do nosso plano e ela respondeu a todas, e com certo esclarecimento, muito embora fosse uma casa simples e ela não soubesse ler.
Fiquei super feliz quando ela olhou para mim e para o Jessé e disse:- MEU CORAÇÃO MANDOU VOCÊS ENTRAREM, EU ESTOU ADORANDO ESTÁ AQUI COM VOCÊS, COISA DE DEUS. Daí em diante percebi que o Espírito Santo já estava agindo naquela casa, e comecei e me alegrar e a querer falar mais e mais de Jesus para ela.
Oramos por ela, sua filha e elas aceitaram a Jesus. Saí realizada daquele lar, entendendo que ali eu e meu colega havíamos levado a verdade.
Ficamos toda a manhã só nessa casa, a tarde visitamos outras duas famílias e foi uma benção também, as pessoas também receberam a Cristo e podemos conversar sobre a bíblia.
A noite teve o culto na Igreja, embora tradicional, os meninos do seminário fizeram um louvor bem animado (senti falta das palmas :) ), mas, o que importava é que estávamos louvando o nosso Senhor.
Depois do culto aquele tour pela cidade atrás de um lugar para comer, andamos, andamos e andamos, nadaaaaaa, acabamos por comer carne de sol em um bar ao lado da escola que estávamos hospedados. Com biscoito, coca cola e patê.:)
No sábado tínhamos combinado de conhecer o famoso Pico do Jabre, Pr. Morais nos informou que o único horário seria às 5h da manhã, portanto precisaríamos nos levantar às 04:30, e eu tinha ido dormir mais de 01h.
Bem, eu e as meninas nos levantamos e ficamos prontas, resultado, o cara do caminhão não foi nos buscar, ficamos até às 06:30 esperando e nada, por outro lado entendemos que não era para irmos, porque o cara só apareceu às 07:00 , e Pr. Morais nos informou do estado deplorável do caminhão.
Depois do café pegamos o ônibus e fomos para os sítios, foi uma experiência legal também, apesar da poeira e do sol escaldante. Passamos a manhã em uma casa e lá podemos falar de Jesus, conversar, trocar experiências e orar.
Voltamos por volta das 13h após o almoço, chegamos em João Pessoa às 18:30 super cansados, apesar da volta ter sido super divertida, com louvores, piadas e coreografias dos "New Kids On the Block" de Jesus eheheheh.
Depois que cheguei em casa, após o banho e a janta, comecei a refletir sobre o final de semana e fiquei por um tempo na presença do Senhor.
Comecei a agradecer por mais essa oportunidade, por está sendo usada para levar o amor de Cristo e o verdadeiro evangelho para pessoas necessitadas em ouvir da palavra de Deus.
A orar pelo sertão, pelo meu estado, país e pelo mundo.
A pedir ao Senhor que me dê cada vez mais sabedoria, entendimento e capacidade, para que o Seu trabalho seja feito da forma mais clara e correta possível.
Bem, eu gostaria de compartilhar essa experiência maravilhosa que Deus me deu.
Fiquem na paz.
Adriana Simões
Friday, September 22, 2006
Viajem Missionária!!
Este ano Deus me proporcionou a uma experiência maravilhosa levando-me a uma "mission trip", na cidade de Getulina no interior de São Paulo.Para mim essa benção começou no dia 08/09 a foi até o dia 17/09.
Um grupo de Americanos da Igreja Batista Great Hills de Austin-Tx, estão há 3 anos realizando esse trabalho de evangelização em parceria com a Igreja Batista da Liberdade de SP.Além de rever meus tios que estavam no grupo, tive o imenso prazer de conhecer em primeiro lugar os intérpretes, pessoas maravilhosas e super legais, depois a cidade de Getulina assim como a Igreja e seu líder o Pr. Sillas e a Irmã Lourdes e a missinária Ann, uma senhora americana que mora no Brasil há uns 30 anos e ama o nosso país.
Depois conheci o grupo de Americanos, nossa, um pessoal super legal e com muita disposição em trabalhar para o Senhor e ajudar a comunidade.Outra parte maravilhosa para mim foi colocar para fora o que já aprendi do meu inglês, nossa, eu achava que não conseguiria e Deus me ajudou me dando capacidade para entender assim como para me expressar, mesmo eu sabendo que tava muita coisa errada, o bom era que eles entendiam tudo!! :)
Agora a parte mais especial mesmo, foi sentir de forma tremenda a presença de Deus na minha vida, me sentir usada pelo Pai, para interpretar, pregar, louvar e evangelizar, nossa, meu coração transbordava de alegria, trabalhar para o Senhor é algo que não tem como expressar,pois é bom demais.
Peço ao Senhor para que aquelas vidas que se decidiram, realmente mantenham-se aos pés do Senhor, que busquem cada vez mais o amor do Pai.
Abaixo de Deus, deixo aqui a minha gratidão ao meu tio que abriu as portas para essa viajem, a minha mãe e ao Ro que me ajudaram em outras áreas.
Que o Senhor coloque outras oportunidades na minha vida e que eu possa falar do verdadeiro evangelho para as pessoas.
Deus abençoe a todos
Adriana Simões
Saturday, September 02, 2006
Parabéns mainha!!
Meu blogger hoje é em homenagem há essa linda mulher que eu tanto amo e sou morta de apaixonada, MINHA MARAVILHOSA MAINHA CHICA!! :)
Owwwwwwwwwww Dia ESPECIAL!!
Afinal de contas, Deus escolheu esse dia para trazer ao mundo minha rainha, minha mãe, minha amiga, minha conselheira, minha...minha...minha... não existem palavras que digam o que ESTER SIMÕES MEDEIROS, significa para mim!
Mainha, minha doce e preciosa mainha!!
Hoje dia 03 de setembro de 2006, mais uma rosa colhida no jardim da sua vida, só posso ser grata a Deus por tudo que Ele tem feito, pelo prazer que Ele me dá, mesmo de longe poder te prestar uma homenagem, poder dizer o quanto te amo, o quanto sinto tua falta e o quanto te admiro!
Sabe mãe, sempre relembro dos inúmeros momentos que passamos juntas, tanto para sorrir, quanto para chorar, tanto para brincar, quanto para repreender. Sempre soubestes ser MÃE, se falhei , me perdoe, mas tenha certeza, que a senhora não falhou em nada, muito pelo contrário, ainda tenho estoque de tanto amor,carinho, conselhos e ensinamentos que me destes e continuas me dando.
Curta seu aniversário, estás cada vez mais linda, e sempre que te vejo, louvo ao meu Deus por essa mainha que ele me deu!!
O QUE EU DESEJO??
QUE DEUS TE ABENÇOE MUITO
QUE DEUS CONCEDA OS DESEJOS DO TEU CORAÇÃO
QUE DEUS CONTINUE A ORIENTAR E A GUIAR SEUS CAMINHOS
QUE DEUS CONFORTE O TEU CORAÇÃO NOS MOMENTOS DE ANGÚSTIA
QUE DEUS TE CONSERVE SEMPRE COM ESSE SORRISO E ESSAS DOCES E SÁBIAS PALAVRAS QUE SEMPRE SAEM DOS TEUS LÁBIOS!!
FELIZ ANIVERÁRIO
EU AMO VOCÊ
Sua filhotinha
Chiquinha :)
Tuesday, August 29, 2006
Cuidado com a Religiosidade
Muitas vezes achamos muito bom, lindo e até tentamos imitar as pessoas ditas religosas, "santas" que procuram andar conforme os ensinamentos das sagradas escrituras.
Até que ponto tudo isso é importante, sem um coração quebrantado e convertido?
Nos enganamos muito, e é isso que a religião quer, nos manipular e fazer-nos enxergar que, uma vida "regrada" e dentro da obediência da igreja, é o que Deus quer de nós.
Grande engano, o que Deus quer de nós, é que O adoremos de corpo e alma, que O glorifiquemos e que possamos testemunhar do Seu amor e viver debaixo da Sua infinita Graça.
A religiosidade mata o ser humano e faz com que aos poucos a nossa identidade seja substituída pelas vontades dos líderes.
Do ponto de vista filosófico, nós somos o sujeito, o restante das coisas as quais convivemos são predicados, ou seja, nós mandamos, ordenamos, exploramos, descobrimos e escolhemos aquilo que é melhor para nossa vida. Chamamos isso de fenomenologia subjetiva. Na filosofia não há realidades em si, realidades ditas emancipadas ou independentes, estas vivem para nós e nós para elas. A realidade é apenas para reflexão, podendo ser descartada depois, e essa reflexão é feita de forma racional, aqui não há domínio, o que é objeto continua sendo objeto e o que é sujeito continua sendo sujeito.
Como exemplo posso citar o púpito de igrejas tradicionais, filosoficamente falando, ele continua sendo apenas um objeto utilizado para algo dentro daquela instituição, posso analisar, refletir, mas, nada mudará.
Na religião o quadro muda, pois, existem realidades em si, que chegam a dominar o sujeito, este, torna-se submisso a esta realidade que devido ao valor excessivo acaba por tomar "forma". Esta super- valorização consegue mudar a indentidade humana.
Diferentemente da filosofia, aqui a fenomenologia é objetiva, ou seja, está focada em um objeto(real ou inanimado) e este manda e indica os comportamentos. A relação aqui com a realidade deixa de ser racional para ser afetiva, poética e muitas vezes romântica. Aqui há uma entrega movida pelo coração e uma inversão de valores.
O sujeito vira predicado e o predicado sujeito.
Como exemplo, citarei o mesmo púpito que mencionei acima, dentro da religião, este deixa de ser um simples objeto de utilização humana, para ser algo sagrado, precioso e muitas vezes de difícil acesso.
Em muitas igrejas, pede-se para tirar o calçado para poder pisar naquele "lugar" santo.
Aí sim, verificamos que o objeto domina totalmente o homem, onde talvez até seus valores não incluam determinados ritus religiosos,mas, a força religiosa predomina sobre ele.
Olhando dentro da psicologia, tudo isso termina sendo um excesso de comportamento, onde o indivíduo deixa aflorar a sua cognição e assim suas atitudes são influenciadas.
A nossa parte cognitiva, corresponde aos nossos valores, crenças, princípios entre outros sentimentos abstratos que são concretizados a nível comportamental.
Porém, algo perigoso é quando o indivíduo tem a percepção de algo, faz sua leitura normal e devido a sua escravidão religiosa, consegue fugir do que seria sua verdadeira crença e mergulhar em um comportamento "irracional", focando a sua fé em tudo que a igreja impõe, menos no verdadeiro e genuíno evangelho, ensinado por Jesus Cristo.
Toda a religião é assim, citei o púpito (objeto geralmente utilizado em igrejas evangélicas) como exemplo apenas para esclarecer, mas, esta escravidão e inversão de valores estão presentes em todas as formas religiosas existentes. Se fomos entrar na história, iremos ficar abismados com a igreja Católica Apostólica Romana,onde praticamente todos os objetos ditos "sagrados", dominavam e dominam até hoje o homem.
Vamos prestar mais atenção no que estamos realizando e acreditando, e precisamos ter cuidado para não supervalorizar algo que para Deus não tem nenhum significado.
Deus abençoe a todos
Adriana Simões
Até que ponto tudo isso é importante, sem um coração quebrantado e convertido?
Nos enganamos muito, e é isso que a religião quer, nos manipular e fazer-nos enxergar que, uma vida "regrada" e dentro da obediência da igreja, é o que Deus quer de nós.
Grande engano, o que Deus quer de nós, é que O adoremos de corpo e alma, que O glorifiquemos e que possamos testemunhar do Seu amor e viver debaixo da Sua infinita Graça.
A religiosidade mata o ser humano e faz com que aos poucos a nossa identidade seja substituída pelas vontades dos líderes.
Do ponto de vista filosófico, nós somos o sujeito, o restante das coisas as quais convivemos são predicados, ou seja, nós mandamos, ordenamos, exploramos, descobrimos e escolhemos aquilo que é melhor para nossa vida. Chamamos isso de fenomenologia subjetiva. Na filosofia não há realidades em si, realidades ditas emancipadas ou independentes, estas vivem para nós e nós para elas. A realidade é apenas para reflexão, podendo ser descartada depois, e essa reflexão é feita de forma racional, aqui não há domínio, o que é objeto continua sendo objeto e o que é sujeito continua sendo sujeito.
Como exemplo posso citar o púpito de igrejas tradicionais, filosoficamente falando, ele continua sendo apenas um objeto utilizado para algo dentro daquela instituição, posso analisar, refletir, mas, nada mudará.
Na religião o quadro muda, pois, existem realidades em si, que chegam a dominar o sujeito, este, torna-se submisso a esta realidade que devido ao valor excessivo acaba por tomar "forma". Esta super- valorização consegue mudar a indentidade humana.
Diferentemente da filosofia, aqui a fenomenologia é objetiva, ou seja, está focada em um objeto(real ou inanimado) e este manda e indica os comportamentos. A relação aqui com a realidade deixa de ser racional para ser afetiva, poética e muitas vezes romântica. Aqui há uma entrega movida pelo coração e uma inversão de valores.
O sujeito vira predicado e o predicado sujeito.
Como exemplo, citarei o mesmo púpito que mencionei acima, dentro da religião, este deixa de ser um simples objeto de utilização humana, para ser algo sagrado, precioso e muitas vezes de difícil acesso.
Em muitas igrejas, pede-se para tirar o calçado para poder pisar naquele "lugar" santo.
Aí sim, verificamos que o objeto domina totalmente o homem, onde talvez até seus valores não incluam determinados ritus religiosos,mas, a força religiosa predomina sobre ele.
Olhando dentro da psicologia, tudo isso termina sendo um excesso de comportamento, onde o indivíduo deixa aflorar a sua cognição e assim suas atitudes são influenciadas.
A nossa parte cognitiva, corresponde aos nossos valores, crenças, princípios entre outros sentimentos abstratos que são concretizados a nível comportamental.
Porém, algo perigoso é quando o indivíduo tem a percepção de algo, faz sua leitura normal e devido a sua escravidão religiosa, consegue fugir do que seria sua verdadeira crença e mergulhar em um comportamento "irracional", focando a sua fé em tudo que a igreja impõe, menos no verdadeiro e genuíno evangelho, ensinado por Jesus Cristo.
Toda a religião é assim, citei o púpito (objeto geralmente utilizado em igrejas evangélicas) como exemplo apenas para esclarecer, mas, esta escravidão e inversão de valores estão presentes em todas as formas religiosas existentes. Se fomos entrar na história, iremos ficar abismados com a igreja Católica Apostólica Romana,onde praticamente todos os objetos ditos "sagrados", dominavam e dominam até hoje o homem.
Vamos prestar mais atenção no que estamos realizando e acreditando, e precisamos ter cuidado para não supervalorizar algo que para Deus não tem nenhum significado.
Deus abençoe a todos
Adriana Simões
Monday, August 07, 2006
Deserto!
Você já se viu em um deserto??
Não falo o do Saara, mas, um deserto interno, onde só enxergamos amontoados de terra.
Domingo passado, um Pastor pregou sobre o significado de um deserto nas nossas vidas. Muitas vezes, achamos que é porque Deus esqueceu de nós, ou porque nascemos sem sorte e por isso nada dá certo, e por aí vai.
Bem, lendo a bíblia notaremos que os homens de Deus estiveram em seu deserto, seja na forma literal ou figurada (Moisés, Jonas, Daniel, Paulo entre outros), eles estiveram no deserto que naquele momento Deus resolveu colocá-los, e sabe o que aconteceu? Eles cresceram muito em relação a vida espiritual com o Senhor.
Não é fácil atraverssarmos os nossos desertos, e eles podem vir em nossa direção de várias formas, como na vida financeira, sentimental, familiar e até mesmo espiritual, porém, o nosso oasis é Jesus Cristo, Ele é quem nos segura quando estamos atravessando o nosso deserto.
Não deixe que os amontoados de areia que lhe cercam seja um eterno obstáculo na sua vida, onde você pensa que jamais verá o outro lado, assim como as dunas se movem todos os dias com a ventania, o sopro do Senhor há de mover a duna que está na sua frente.
Eu tenho e já tive várias dunas na minha vida, mas, no tempo certo Deus a move e retira e aí posso ver o outro lado com alegria e exaltando ao meu Deus.
Entregue a sua vida ao Senhor, confia nEle e o mais Ele fará.
Deus nos abençoe
Adriana Simões
Não falo o do Saara, mas, um deserto interno, onde só enxergamos amontoados de terra.
Domingo passado, um Pastor pregou sobre o significado de um deserto nas nossas vidas. Muitas vezes, achamos que é porque Deus esqueceu de nós, ou porque nascemos sem sorte e por isso nada dá certo, e por aí vai.
Bem, lendo a bíblia notaremos que os homens de Deus estiveram em seu deserto, seja na forma literal ou figurada (Moisés, Jonas, Daniel, Paulo entre outros), eles estiveram no deserto que naquele momento Deus resolveu colocá-los, e sabe o que aconteceu? Eles cresceram muito em relação a vida espiritual com o Senhor.
Não é fácil atraverssarmos os nossos desertos, e eles podem vir em nossa direção de várias formas, como na vida financeira, sentimental, familiar e até mesmo espiritual, porém, o nosso oasis é Jesus Cristo, Ele é quem nos segura quando estamos atravessando o nosso deserto.
Não deixe que os amontoados de areia que lhe cercam seja um eterno obstáculo na sua vida, onde você pensa que jamais verá o outro lado, assim como as dunas se movem todos os dias com a ventania, o sopro do Senhor há de mover a duna que está na sua frente.
Eu tenho e já tive várias dunas na minha vida, mas, no tempo certo Deus a move e retira e aí posso ver o outro lado com alegria e exaltando ao meu Deus.
Entregue a sua vida ao Senhor, confia nEle e o mais Ele fará.
Deus nos abençoe
Adriana Simões
Thursday, August 03, 2006
Novo Semestre!
Realizei essa semana meu novo semestre no Setep (seminário que estudo). Muito legal rever os amigos, professores e diretores.
Os três primeiros dias foram destinados aos cultos de integração e consagração, e hoje (quinta) comecei a ter aula.
O que peço ao meu Deus é que aqui ou em quaquer outro lugar que eu possa estudar, Ele não me deixe nunca sair do foco, que a cada dia o meu Deus me dê mais sabedoria, discernimento e amor em aprender mais e mais da Sua palavra e que eu possa falar do Seu amor para outras pessoas.
As três pregações foram em cima de ministério, missões, responsabilidade, respeito dentro do ministério, entre outros assutos nessa área.
Muitas vezes entendemos tudo errado sobre trabalhar para Deus, e acabamos invertendo os papéis, onde parece que Ele trabalha para nós, na verdade, Ele batalha a favor de nós, mas, para o Seu nome ser glorificado e exaltado.
Precisamos tomar cuidado e não deixar que o privilégio de sermos escolhidos e chamados nos leve a uma certa vaidade.
Deus abençoe a todos
E bom ínicio de semestre para todos os estudantes
Adriana Simões
Os três primeiros dias foram destinados aos cultos de integração e consagração, e hoje (quinta) comecei a ter aula.
O que peço ao meu Deus é que aqui ou em quaquer outro lugar que eu possa estudar, Ele não me deixe nunca sair do foco, que a cada dia o meu Deus me dê mais sabedoria, discernimento e amor em aprender mais e mais da Sua palavra e que eu possa falar do Seu amor para outras pessoas.
As três pregações foram em cima de ministério, missões, responsabilidade, respeito dentro do ministério, entre outros assutos nessa área.
Muitas vezes entendemos tudo errado sobre trabalhar para Deus, e acabamos invertendo os papéis, onde parece que Ele trabalha para nós, na verdade, Ele batalha a favor de nós, mas, para o Seu nome ser glorificado e exaltado.
Precisamos tomar cuidado e não deixar que o privilégio de sermos escolhidos e chamados nos leve a uma certa vaidade.
Deus abençoe a todos
E bom ínicio de semestre para todos os estudantes
Adriana Simões
Sunday, July 09, 2006
Férias
Comecei esse ano o curso de Teologia, no SETEP – Seminário Teológico da Missão JUVEP. Finalmente estou de férias, depois de inúmeros trabalhos,provas e pesquisas, minhas últimas semanas foram agitadas e difíceis, devido a um problema de saúde de voinha, mas, cheguei lá.
Desde o ano passado senti o desejo de fazer este curso, tenho planos e projetos com Teologia e Psicologia, espero que Deus me dê sabedoria e capacidade em realiza-los.
Não posso prever o término do meu curso ainda, nem onde vou concluir, o que sei é que quero aprender mais e mais da palavra de Deus, e assim falar do Seu amor para as pessoas como também para o meu crescimento.
Aqui fica a toda enorme gratidão a Deus , a minha amada mãe, que é minha “sponsor”, sempre acreditando em mim e me dando força para tudo que quero fazer e também a Rodrigo que me presenteou com livros importantes para o meu semestre e também me dá força.
Engraçado, é que quando eu comecei o curso, eu tinha vontade que o Ro conhecesse o seminário, que fosse lá comigo e visse meus professores, amigos e pastores, mas, eu achava que seria impossível este ano, porém, Deus o trouxe em maio(uma enorme surpresaaaaa), e pude realizar tudo isso que citei acima.
Apesar de toda a correria nesse final de semestre, agradeço a Deus por tudo, pela oportunidade de estudar e por toda a capacidade que Ele tem me dado.
Vou aproveitar um pouco esse tempo, e esperar o próximo semestre.
Deus abençoe a todos
Adriana Simões
Desde o ano passado senti o desejo de fazer este curso, tenho planos e projetos com Teologia e Psicologia, espero que Deus me dê sabedoria e capacidade em realiza-los.
Não posso prever o término do meu curso ainda, nem onde vou concluir, o que sei é que quero aprender mais e mais da palavra de Deus, e assim falar do Seu amor para as pessoas como também para o meu crescimento.
Aqui fica a toda enorme gratidão a Deus , a minha amada mãe, que é minha “sponsor”, sempre acreditando em mim e me dando força para tudo que quero fazer e também a Rodrigo que me presenteou com livros importantes para o meu semestre e também me dá força.
Engraçado, é que quando eu comecei o curso, eu tinha vontade que o Ro conhecesse o seminário, que fosse lá comigo e visse meus professores, amigos e pastores, mas, eu achava que seria impossível este ano, porém, Deus o trouxe em maio(uma enorme surpresaaaaa), e pude realizar tudo isso que citei acima.
Apesar de toda a correria nesse final de semestre, agradeço a Deus por tudo, pela oportunidade de estudar e por toda a capacidade que Ele tem me dado.
Vou aproveitar um pouco esse tempo, e esperar o próximo semestre.
Deus abençoe a todos
Adriana Simões
Wednesday, April 12, 2006
Quem é Deus para você?
Muitas pessoas escrevem excelentes textos, onde vale a pena ler e postar em nossos espaços na net. Mas, percebo que muitas vezes vamos atrás de pessoas que estão sempre na mídia, talvez nem se chega a ler o que ela escreveu, mas, se está disponível em algum site, então é porque é bom. Nada contra as pessoas nem seus textos, apenas, vamos aprender a ler e perceber a mensagem que está sendo passada. Aqui no meu espaço também postarei textos de outras pessoas que estejam na mídia por exemplo, mas, que leio e sei o que estas pessoas querem nos passar. Outra, muitas vezes temos pessoas nossas que escrevem muito bem e falam a verdade, textos que nos ensinam e abrem a nossa mente para a realidade que vivemos hoje.
Abaixo está um belo texto escrito por Rodrigo Serrão, onde ele questiona "Quem é Deus para você?", talvez você nunca tenha parado para realemente refletir sobre isso, portanto, aproveite a oportunidade e reflita um pouco sobre a importância de Deus na sua vida ou quem é Deus para você.
Deus abençoe a todos
Adriana Simões
Quem é Deus para voce?
Para muitos, Deus é um mordomo, que existe para satisfazer a vontade dos homens.
Para outros, Deus é um banco, onde investe-se dinheiro para ter sucesso na vida.
Outros se relacionam com Deus na base da barganha, ou seja, se eu faço isso, entao Deus tem que fazer aquilo.
Existem aqueles que vêem Deus como um santo casamenteiro, ou seja, Deus é quem tem que arrumar casamento para todo mundo e se não casar, foi porque Deus não tinha a "pessoa certa". Para outro tanto, Deus é uma energia cósmica, é a natureza, é a criação, Ele é tudo e não é nada, porque Ele está por aí, mas nunca está aqui, sempre longe, nunca perto.
Muitos vêem Deus apenas como um Médico, ou seja, aquele que opera sem usar bisturi. Mas que tal antes de você ver Deus como seu escravo, ou um grande investimento, você não ver Deus como Ele realmente é. Muitos se decepcionam com Deus, porque querem que Ele seja a solução para todos os problemas de sua vida, quando a palavra de Deus nos ensina não só com palavras, mas tambem com o exemplo de vida de muitos "heróis da fé" que na vida vamos sofrer. O slogan PARE DE SOFRER na porta de igrejas, para mim, soa como heresia, chegando perto de uma piada.Se Deus não te curar, Ele continua sendo Deus;Se Deus não te der um carro novo ou te salvar da falência, Ele continua sendo Deus;Se Deus não te arrumar um esposo(a), Ele continua sendo Deus;Se Deus para você é uma força cósmica, saiba que Ele é um Deus pessoal;Se Deus para voce é a natureza, saiba que a natureza são obras das Suas mãos, pois Ele é o Criador.Talvez os homens tenham te passado uma imagem errada de Deus. Talvez o Deus ao qual você declara e Ele obedece, não é o Deus SOBERANO da Bíblia. Se você hoje está decepcionado com Deus, eu te desafio a buscar conhecer o Deus da Bíblia, e não o Deus pregado em muitas igrejas. Pare de comer apenas o que sai mastigado da boca de pastores, e comece a preparar seu alimento espiritual através de uma vida devocional diária. Se você fizer isto, você correrá o risco de ver quão diferente é o Deus da Bíblia, com o Deus de muitas igrejas. Você poderá até se decepcionar depois, mas aí não será mais com Deus.
A Deus seja a glória,
Rodrigo Serrão
Abaixo está um belo texto escrito por Rodrigo Serrão, onde ele questiona "Quem é Deus para você?", talvez você nunca tenha parado para realemente refletir sobre isso, portanto, aproveite a oportunidade e reflita um pouco sobre a importância de Deus na sua vida ou quem é Deus para você.
Deus abençoe a todos
Adriana Simões
Quem é Deus para voce?
Para muitos, Deus é um mordomo, que existe para satisfazer a vontade dos homens.
Para outros, Deus é um banco, onde investe-se dinheiro para ter sucesso na vida.
Outros se relacionam com Deus na base da barganha, ou seja, se eu faço isso, entao Deus tem que fazer aquilo.
Existem aqueles que vêem Deus como um santo casamenteiro, ou seja, Deus é quem tem que arrumar casamento para todo mundo e se não casar, foi porque Deus não tinha a "pessoa certa". Para outro tanto, Deus é uma energia cósmica, é a natureza, é a criação, Ele é tudo e não é nada, porque Ele está por aí, mas nunca está aqui, sempre longe, nunca perto.
Muitos vêem Deus apenas como um Médico, ou seja, aquele que opera sem usar bisturi. Mas que tal antes de você ver Deus como seu escravo, ou um grande investimento, você não ver Deus como Ele realmente é. Muitos se decepcionam com Deus, porque querem que Ele seja a solução para todos os problemas de sua vida, quando a palavra de Deus nos ensina não só com palavras, mas tambem com o exemplo de vida de muitos "heróis da fé" que na vida vamos sofrer. O slogan PARE DE SOFRER na porta de igrejas, para mim, soa como heresia, chegando perto de uma piada.Se Deus não te curar, Ele continua sendo Deus;Se Deus não te der um carro novo ou te salvar da falência, Ele continua sendo Deus;Se Deus não te arrumar um esposo(a), Ele continua sendo Deus;Se Deus para você é uma força cósmica, saiba que Ele é um Deus pessoal;Se Deus para voce é a natureza, saiba que a natureza são obras das Suas mãos, pois Ele é o Criador.Talvez os homens tenham te passado uma imagem errada de Deus. Talvez o Deus ao qual você declara e Ele obedece, não é o Deus SOBERANO da Bíblia. Se você hoje está decepcionado com Deus, eu te desafio a buscar conhecer o Deus da Bíblia, e não o Deus pregado em muitas igrejas. Pare de comer apenas o que sai mastigado da boca de pastores, e comece a preparar seu alimento espiritual através de uma vida devocional diária. Se você fizer isto, você correrá o risco de ver quão diferente é o Deus da Bíblia, com o Deus de muitas igrejas. Você poderá até se decepcionar depois, mas aí não será mais com Deus.
A Deus seja a glória,
Rodrigo Serrão
Monday, April 03, 2006
O Maravilhoso Mundo de Dri !!!!!
O Maravilhoso mundo de Dri!!
Mundo de sonhos;
Mundo de poesias;
Mundo de amor;
Mundo onde só existe, eu e quem eu permito entrar.
Vocês devem está achando estranho eu digitar isso, ou falar nesse assunto.
É muito bom quando podemos deixar a nossa imaginação voar, quando pensamos em algo que queríamos que acontecesse, principalmente, quando esse algo já aconteceu e seria interessante se ele se repetisse, nossa, soltar a imaginação meu faz muito bem.
Tudo bem, não pode negar que às vezes se fica triste por não poder realizar aquilo que no momento estamos sonhando, mas, isso não quer dizer necessariamente que sonhar faz mal ou nos deixará depressivo.
Vários escritores românticos se inspiram nas suas utopias, eles mergulham com tudo no seu palco e cenário de sonhos, com direito a elenco e tudo mais, nossa, depois o que podemos ver, são livros e mais livros comprados todos os dias por nós, e junto nos mergulhamos nas mesmas fantasias ao lermos.
Imagina você criar seu próprio livro? A diferença? Apenas uma publicação imaginária também, onde só você sabe. Particularmente, se eu fosse digitar aqui as criações do meu mundo imaginário, sem dúvidas esse blog passaria a ser lido diariamente por pessoas que gostam de sonhar e imaginar. Digo isso, porque consigo ir muito além da minha imaginação.
Ontem eu achei de verbalizar um desses sonhos para uma pessoa (R.S.)eheheh, bem, no começo a pessoa achou estranho, depois, entrou na onda, foi muito engraçado, até os gastos financeiros entraram nessa estória, ficamos rindo de uma situação que não vai existir nos próximos meses, mas, que parecia bem real. O legal foi perceber que dá para se divertir com a nossa imaginação.
Pois é, vou parar por aqui, ainda vou estudar, depois orar e..., colocar a cabeça no meu travesseiro, abraçar Rodriguinho (meu ursinho Pooh) e entrar no MARAVILHOSO MUNDO DE DRI dessa vez dando continuidade ao capítulo de ontem.
Deus abençoe a todos vocês
Adriana Simões
Mundo de sonhos;
Mundo de poesias;
Mundo de amor;
Mundo onde só existe, eu e quem eu permito entrar.
Vocês devem está achando estranho eu digitar isso, ou falar nesse assunto.
É muito bom quando podemos deixar a nossa imaginação voar, quando pensamos em algo que queríamos que acontecesse, principalmente, quando esse algo já aconteceu e seria interessante se ele se repetisse, nossa, soltar a imaginação meu faz muito bem.
Tudo bem, não pode negar que às vezes se fica triste por não poder realizar aquilo que no momento estamos sonhando, mas, isso não quer dizer necessariamente que sonhar faz mal ou nos deixará depressivo.
Vários escritores românticos se inspiram nas suas utopias, eles mergulham com tudo no seu palco e cenário de sonhos, com direito a elenco e tudo mais, nossa, depois o que podemos ver, são livros e mais livros comprados todos os dias por nós, e junto nos mergulhamos nas mesmas fantasias ao lermos.
Imagina você criar seu próprio livro? A diferença? Apenas uma publicação imaginária também, onde só você sabe. Particularmente, se eu fosse digitar aqui as criações do meu mundo imaginário, sem dúvidas esse blog passaria a ser lido diariamente por pessoas que gostam de sonhar e imaginar. Digo isso, porque consigo ir muito além da minha imaginação.
Ontem eu achei de verbalizar um desses sonhos para uma pessoa (R.S.)eheheh, bem, no começo a pessoa achou estranho, depois, entrou na onda, foi muito engraçado, até os gastos financeiros entraram nessa estória, ficamos rindo de uma situação que não vai existir nos próximos meses, mas, que parecia bem real. O legal foi perceber que dá para se divertir com a nossa imaginação.
Pois é, vou parar por aqui, ainda vou estudar, depois orar e..., colocar a cabeça no meu travesseiro, abraçar Rodriguinho (meu ursinho Pooh) e entrar no MARAVILHOSO MUNDO DE DRI dessa vez dando continuidade ao capítulo de ontem.
Deus abençoe a todos vocês
Adriana Simões
Sunday, March 26, 2006
O Quando de Deus!!
O Quando de Deus
Quando o sonho se desfaz...
Deus reconstrói!
Quando se acabam as forças...
Deus renova!
Quando é inevitável conter as lágrimas...
Deus dá alegria!
Quando não há mais amor...
Deus o faz nascer!
Quando a maldição é certa...
Deus a transforma em benção!
Quando parece ser o final...
Deus dá novo começo!
Quando a aflição quer persistir...
Deus nos envolve com a paz!
Quando a doença assola...
Deus é quem cura!
Quando o impossível se levanta...
Deus o torna possível!
Quando faltam as palavras...
Deus sabe o que queremos dizer!
Quando tudo se parece fechar...
Deus abre uma nova porta!
Quando você diz: “Não vou conseguir”
Deus diz: “Não temas, pois estou contigo!”
Quando o coração é machucado por alguém...
Deus é que derrama o bálsamo curador!
Quando não há possibilidades...
Deus faz o milagre!
Quando só há morte...
Deus nos faz persistir!
Quando a noite parece não ter fim...
Deus faz nascer o amanhecer!
Quando caímos num profundo abismo...
Deus estende sua mão e nos tira de lá!
Quando tudo é dor...
Deus dá o refrigério!
Quando o calor da provação é grande...
Deus dá a sombra de sua presença!
Quando o inverno parece infinito...
Deus traz o verão!
Quando não existe mais fé...
Deus diz: “Crê!”
Quando estamos a um passo do inferno...
Deus nos dá a direção do céu!
Quando não temos nada...
Deus nos dá tudo!
Quando alguém diz que não somos nada...
Deus diz que somos mais que vencedores!
Quando difícil se torna caminhar...
Deus nos carrega no colo!
Quando fraquejamos...
Deus nos fortalece!
Anônimo
Que Deus abençoe a todos
Adriana
Quando o sonho se desfaz...
Deus reconstrói!
Quando se acabam as forças...
Deus renova!
Quando é inevitável conter as lágrimas...
Deus dá alegria!
Quando não há mais amor...
Deus o faz nascer!
Quando a maldição é certa...
Deus a transforma em benção!
Quando parece ser o final...
Deus dá novo começo!
Quando a aflição quer persistir...
Deus nos envolve com a paz!
Quando a doença assola...
Deus é quem cura!
Quando o impossível se levanta...
Deus o torna possível!
Quando faltam as palavras...
Deus sabe o que queremos dizer!
Quando tudo se parece fechar...
Deus abre uma nova porta!
Quando você diz: “Não vou conseguir”
Deus diz: “Não temas, pois estou contigo!”
Quando o coração é machucado por alguém...
Deus é que derrama o bálsamo curador!
Quando não há possibilidades...
Deus faz o milagre!
Quando só há morte...
Deus nos faz persistir!
Quando a noite parece não ter fim...
Deus faz nascer o amanhecer!
Quando caímos num profundo abismo...
Deus estende sua mão e nos tira de lá!
Quando tudo é dor...
Deus dá o refrigério!
Quando o calor da provação é grande...
Deus dá a sombra de sua presença!
Quando o inverno parece infinito...
Deus traz o verão!
Quando não existe mais fé...
Deus diz: “Crê!”
Quando estamos a um passo do inferno...
Deus nos dá a direção do céu!
Quando não temos nada...
Deus nos dá tudo!
Quando alguém diz que não somos nada...
Deus diz que somos mais que vencedores!
Quando difícil se torna caminhar...
Deus nos carrega no colo!
Quando fraquejamos...
Deus nos fortalece!
Anônimo
Que Deus abençoe a todos
Adriana
Monday, March 20, 2006
HAPPY BIRTHDAY!!!
Today is Rodrigo´s birthday, Please. Who can´t speak Portuguese, leave your message in English!
Happy Birthday!!!!
Nossa, há exatamente 28 anos atrás estava vindo ao mundo um lindo menino, com buchechinas fofas, onde sem dúvidas, devia encantar a todos.
Ro, é com muito prazer que tiro um espaço no meu blogg para postar algo para você, para poder te parabenizar, e deixar aqui mais um pouquinho do meu carinho por tu tatu!! J
Nas minhas orações, o que tenho mais pedido a Deus é para que Ele te dê toda a disposição necessária para sua caminhada acadêmica e profissional.
Falar de você é algo fácil e ao mesmo tempo difícil. Fácil porque sei da sua vida,sonhos e projetos, do que gostas e não gosta, mas, se torna difícil porque uma pessoa especial e maravilhosa como você não merece qualquer palavra, e sim, todas as honras para ser homenageado.
Falar de você é sutil como o desabrochar de uma flor, é prazeroso como ver a lua ao nascer, delicado como uma borboleta.
Falar de você é usar de palavras marcantes como fortes ondas, ou suave como o aroma das rosas. Na verdade, falar de você se torna uma poesia em meu coração.
Ro meu lindo, receba meus parabéns, meu abraço carinhoso, meu beijo saudoso, que Deus ter abençoe muito e te encha da Graça de Jesus.
Feliz Aniversário
Recheado de muito carinho doce, afinal, vc adora um docinho!
Drizinha
Happy Birthday!!!!
Nossa, há exatamente 28 anos atrás estava vindo ao mundo um lindo menino, com buchechinas fofas, onde sem dúvidas, devia encantar a todos.
Ro, é com muito prazer que tiro um espaço no meu blogg para postar algo para você, para poder te parabenizar, e deixar aqui mais um pouquinho do meu carinho por tu tatu!! J
Nas minhas orações, o que tenho mais pedido a Deus é para que Ele te dê toda a disposição necessária para sua caminhada acadêmica e profissional.
Falar de você é algo fácil e ao mesmo tempo difícil. Fácil porque sei da sua vida,sonhos e projetos, do que gostas e não gosta, mas, se torna difícil porque uma pessoa especial e maravilhosa como você não merece qualquer palavra, e sim, todas as honras para ser homenageado.
Falar de você é sutil como o desabrochar de uma flor, é prazeroso como ver a lua ao nascer, delicado como uma borboleta.
Falar de você é usar de palavras marcantes como fortes ondas, ou suave como o aroma das rosas. Na verdade, falar de você se torna uma poesia em meu coração.
Ro meu lindo, receba meus parabéns, meu abraço carinhoso, meu beijo saudoso, que Deus ter abençoe muito e te encha da Graça de Jesus.
Feliz Aniversário
Recheado de muito carinho doce, afinal, vc adora um docinho!
Drizinha
Thursday, March 16, 2006
Muita Coisa!!!
Nossa, na verdade eu nem posso está digitando hoje. Estou com um texto pronto na minha cabeça, mas, sem tempo para postá-lo. Comecei meu seminário esse semestre e estou cheia de coisas. Muita leitura e muito trabalho, tudo isso dos mais diversos assuntos e com opiniões totalmente diversificadas, pois, a maioria é em grupo, e , por está cursando em diferentes salas, termino tendo mais de um grupo.
Hoje sai de casa e cheguei depois das 20h, relaxei um pouquinho com minha mami Serrão no shopping, fomos resolver umas coisas e aí aproveitamos para lanchar e conversar um pouco, eu precisava, pois estou bem cansada! Estou precisando me dedicar um pouco mais às minhas "english classes". Segunda eu falei com minha "teacher Janee" se poderíamos ter uma "different class", e aí fomos lanchar e conversar em "another place."
Já concluí uma graduação, mas digo, o início de Psicologia não foi igual ao de Teologia, este está bem mais puxado. Hoje o professor de Missões na Igreja local, começou a escrever uns trabalhos, eu fiquei olhando e só observando, chegou a um total de 4 trabalhos, eu achei até que fossem para o resto do semestre, ouuuuuuuuuu, para minha surpresa o último é para o dia 12/04 ehehehe.Mas, estou amando e aprendendo muito, ainda não sei onde concluirei meu curso, mas, sem dúvidas o meu maior objetivo agora é terminar, pois, está sendo uma experiência fantástica, e um aprendizado fascinante.Bem, como comecei falando, hoje não posso ficar por aqui, vou terminar um trabalho para amanhã. :))Deus abençoe a todos!
Adriana Simões
Hoje sai de casa e cheguei depois das 20h, relaxei um pouquinho com minha mami Serrão no shopping, fomos resolver umas coisas e aí aproveitamos para lanchar e conversar um pouco, eu precisava, pois estou bem cansada! Estou precisando me dedicar um pouco mais às minhas "english classes". Segunda eu falei com minha "teacher Janee" se poderíamos ter uma "different class", e aí fomos lanchar e conversar em "another place."
Já concluí uma graduação, mas digo, o início de Psicologia não foi igual ao de Teologia, este está bem mais puxado. Hoje o professor de Missões na Igreja local, começou a escrever uns trabalhos, eu fiquei olhando e só observando, chegou a um total de 4 trabalhos, eu achei até que fossem para o resto do semestre, ouuuuuuuuuu, para minha surpresa o último é para o dia 12/04 ehehehe.Mas, estou amando e aprendendo muito, ainda não sei onde concluirei meu curso, mas, sem dúvidas o meu maior objetivo agora é terminar, pois, está sendo uma experiência fantástica, e um aprendizado fascinante.Bem, como comecei falando, hoje não posso ficar por aqui, vou terminar um trabalho para amanhã. :))Deus abençoe a todos!
Adriana Simões
Friday, March 10, 2006
Wednesday, March 08, 2006
Mulher!!
Hoje dia 08 de março é tido como o Dia Internacional da Mulher, muito embora todos os dias também sejam nossos.
Toda quarta temos capela no seminário, e quem pregou foi Pr. Pontes, pelo dia de hoje, a sua pregação foi falando sobre a mulher.
No início do seu sermão, ele começou chocando nós mulheres, apresentando os pecados cometidos pelos homens em decorrência da influência da mulher, citou como exemplo Eva, Dalila, assim como outros personagens que foram persuadidos por mulheres, como no caso de Abraão (pai da fé) dentre outros. Falou da capacidade destrutiva que uma mulher tem, do poder de influência em relação a qualquer lugar que ela possa estar. Mostrou o quanto nós mulheres fomos postas em segundo, terceiro ou até nenhum plano em tempos passados, como nossas opiniões não eram ouvidas, tudo era imposto, casamento, deveres e direitos.
Não estou ressaltando aqui excessões, até porque elas existem, inclusive no Velho Testamento, a exemplo de Ester e Ruth. Mas de uma forma geral, mulher sempre foi pedra de tropeço para ajudar ao homem, e vista como "maldição", pela "culpa" do pecado ter vindo de Eva.
Bem, na continuação do sermão, ele diz que tudo isso foi retirado com a Graça, quando Deus resolve comtemplar Maria para ser a mãe do salvador, e Jesus na sua trajetória mostra a importância e o cuidado pelas mulheres. Jesus deixa claro isto, na passagem dele com a mulher adúltera, com a mulher Samaritana, quem cuidava de Jesus eram mulheres, enfim, o seu imenso amor é, sem preconceito, sem machismo, mesmo levando em consideração a cultura daquela época, mas Ele quebrava barreiras e retirava tabus.
Foi ressaltado depois, a capacidade que a mulher tem, a influência da mulher na sociedade hoje, como profissional, mulher, dona de casa, mãe e tudo isso sem deixar de lado seu toque feminino e sua maneira singela de ser. Foi visto que grandes empresas hoje tem mulheres nas suas diretorias e presidências, que nas universidades muitos professores hoje são mulheres, em uma pesquisa vimos que 70% dos envolvidos com missões são mulheres, tudo isto se dá a sua capacidade de aprendizado, sua organização, seu jeito cativante e gracioso de ser.
Enfatizou-se o poder de domínio que uma mulher pode exercer através de um olhar, de um sorriso, de uma lágrima, de um pedido, de um toque. Que nós mulheres conseguimos obter praticamente tudo que queremos por termos o poder de persuadir, por sabermos utilizar as palavras certas nas horas certas, e até nas incertas também, por sermos sensíveis e conseguir desarmar pessoas e momentos.
Usou-se uma expressão antiga com um complemento, que "o homem é o cabeça da casa,isso, porque tem a mulher que é o pescoço para sustentar".
Bem, tudo que foi dito é uma verdade, mulher consegue falar no celular, escrever, responder peguntas, se programar e se vestir, tudo de uma só vez e saindo tudo perfeito, é perfeccionista, amorosa, delicada e muito "macho" quando se precisa, e o mais interessante é que todas essas qualidade vistas, em 90% dos casos, é algo natural de nós mulheres, sem ser algo pré-meditado, ou pré- estabelecido, talvez isso é que torne nós mulheres tão envolventes no sentido de carinho, amizade, conselho etc.
Porém, nunca devemos nos esquecer do texto que diz que "A mulher sábia edifica a sua casa"a tola destrói", pois, o poder "sobrenatural", como foi dito por Pr. Pontes, que a mulher tem de realizar coisas super contrutivas, ela também tem de destruir seja o que for, portanto, se Deus nos capacitou tanto, vamos procurar utilizar nossos "dons" da melhor maneira possível, para aproveitamento nosso e das outras pessoas. Quando um homem conhece o caráter e a personalidade de uma determinada mulher, por mais machista que ele seja, ele julga importante e acredita na ajuda que ela possa dá, muitos casais onde o homem não valorizava ou não se importava com a opinião da mulher, tiverão grandes surpresas quando passou a compartilhar e dá ouvido a contribuição feminina, pois, nós pensamos em tudo, do sentimental ao social.
Eu particulamento, tenho pedido a Deus para fazer de mim uma mulher sábia, segundo o coração do Pai, sei dos meus erros, defeitos e da minha natureza pecaminosa, mas, sei também que tenho um Deus que cuida de mim, e que tem procurado me usar para coisas saudáveis.
A cada dia, nós mulheres, vamos aprender a buscar ao Senhor, vamos nos render ao pés do Pai para saber que tipo de mulher devemos ser, não vamos perder tempo disputando espaços com os homens, nem querer ser "homem", podemos obter o nosso lugar sendo benção.
Um beijo carinhoso e repleto de bençãos para todas as mulheres.
Adriana Simões
Toda quarta temos capela no seminário, e quem pregou foi Pr. Pontes, pelo dia de hoje, a sua pregação foi falando sobre a mulher.
No início do seu sermão, ele começou chocando nós mulheres, apresentando os pecados cometidos pelos homens em decorrência da influência da mulher, citou como exemplo Eva, Dalila, assim como outros personagens que foram persuadidos por mulheres, como no caso de Abraão (pai da fé) dentre outros. Falou da capacidade destrutiva que uma mulher tem, do poder de influência em relação a qualquer lugar que ela possa estar. Mostrou o quanto nós mulheres fomos postas em segundo, terceiro ou até nenhum plano em tempos passados, como nossas opiniões não eram ouvidas, tudo era imposto, casamento, deveres e direitos.
Não estou ressaltando aqui excessões, até porque elas existem, inclusive no Velho Testamento, a exemplo de Ester e Ruth. Mas de uma forma geral, mulher sempre foi pedra de tropeço para ajudar ao homem, e vista como "maldição", pela "culpa" do pecado ter vindo de Eva.
Bem, na continuação do sermão, ele diz que tudo isso foi retirado com a Graça, quando Deus resolve comtemplar Maria para ser a mãe do salvador, e Jesus na sua trajetória mostra a importância e o cuidado pelas mulheres. Jesus deixa claro isto, na passagem dele com a mulher adúltera, com a mulher Samaritana, quem cuidava de Jesus eram mulheres, enfim, o seu imenso amor é, sem preconceito, sem machismo, mesmo levando em consideração a cultura daquela época, mas Ele quebrava barreiras e retirava tabus.
Foi ressaltado depois, a capacidade que a mulher tem, a influência da mulher na sociedade hoje, como profissional, mulher, dona de casa, mãe e tudo isso sem deixar de lado seu toque feminino e sua maneira singela de ser. Foi visto que grandes empresas hoje tem mulheres nas suas diretorias e presidências, que nas universidades muitos professores hoje são mulheres, em uma pesquisa vimos que 70% dos envolvidos com missões são mulheres, tudo isto se dá a sua capacidade de aprendizado, sua organização, seu jeito cativante e gracioso de ser.
Enfatizou-se o poder de domínio que uma mulher pode exercer através de um olhar, de um sorriso, de uma lágrima, de um pedido, de um toque. Que nós mulheres conseguimos obter praticamente tudo que queremos por termos o poder de persuadir, por sabermos utilizar as palavras certas nas horas certas, e até nas incertas também, por sermos sensíveis e conseguir desarmar pessoas e momentos.
Usou-se uma expressão antiga com um complemento, que "o homem é o cabeça da casa,isso, porque tem a mulher que é o pescoço para sustentar".
Bem, tudo que foi dito é uma verdade, mulher consegue falar no celular, escrever, responder peguntas, se programar e se vestir, tudo de uma só vez e saindo tudo perfeito, é perfeccionista, amorosa, delicada e muito "macho" quando se precisa, e o mais interessante é que todas essas qualidade vistas, em 90% dos casos, é algo natural de nós mulheres, sem ser algo pré-meditado, ou pré- estabelecido, talvez isso é que torne nós mulheres tão envolventes no sentido de carinho, amizade, conselho etc.
Porém, nunca devemos nos esquecer do texto que diz que "A mulher sábia edifica a sua casa"a tola destrói", pois, o poder "sobrenatural", como foi dito por Pr. Pontes, que a mulher tem de realizar coisas super contrutivas, ela também tem de destruir seja o que for, portanto, se Deus nos capacitou tanto, vamos procurar utilizar nossos "dons" da melhor maneira possível, para aproveitamento nosso e das outras pessoas. Quando um homem conhece o caráter e a personalidade de uma determinada mulher, por mais machista que ele seja, ele julga importante e acredita na ajuda que ela possa dá, muitos casais onde o homem não valorizava ou não se importava com a opinião da mulher, tiverão grandes surpresas quando passou a compartilhar e dá ouvido a contribuição feminina, pois, nós pensamos em tudo, do sentimental ao social.
Eu particulamento, tenho pedido a Deus para fazer de mim uma mulher sábia, segundo o coração do Pai, sei dos meus erros, defeitos e da minha natureza pecaminosa, mas, sei também que tenho um Deus que cuida de mim, e que tem procurado me usar para coisas saudáveis.
A cada dia, nós mulheres, vamos aprender a buscar ao Senhor, vamos nos render ao pés do Pai para saber que tipo de mulher devemos ser, não vamos perder tempo disputando espaços com os homens, nem querer ser "homem", podemos obter o nosso lugar sendo benção.
Um beijo carinhoso e repleto de bençãos para todas as mulheres.
Adriana Simões
Tuesday, February 28, 2006
O "Dom" de Esperar
Dom de esperar? Você pode está se perguntando nesse momento, porque estou dizendo que esperar é um dom, isso do ponto de vista humano claro. Como assim?
Comece a lembrar das vezes que você por alguma razão esteve em uma fila de banco, ou em pleno congestionamento, ou na fila do supermercado, ou mesmo sem ser em fila, em um consultório médico por exemplo, ou na porta da escola do seu filho, no trabalho do esposa ou esposo, esperar para falar com um diretor, pastor, ou quando pedimos algo em um restaurante, esperar um tefefonema, e-mail, carta, tudo se resume em esperar, esperar e esperar.
O que exige?
Antes de tudo muita paciência. Domínio próprio. Auto-controle. Dependendo do caso, saber ouvir o outro. Compreender. Enfim, toda uma técnica emocional para evitar alguns aborrecimentos, ou muita vezes, grandes brigas.
Coloquei alguns exemplos de espera, vai me dizer que não é um dom ou uma arte emocional? Existem pessoas que conseguem naturalmente esperar, outras, não suportam nem esta palavra, dói nos nervos.
O que mais incomoda o ser humano em relação a esperar, é que essa palavrinha tão "chatinha" depende sempre de um outro alguém, talvez por isso nós humanos nos aborrecemos tanto com a famosa espera. Nunca admitimos passar um minuto a mais do tempo combinado, gera uma raivinha que pode estragar o resto do dia ou da noite, em muitos casos.
Estou falando aqui em em esperas humanas e o prejuízo que para muitos o fato de esperar traz. Estou citando esperas por algo ou alguém que podemos ver, que está ao nosso lado de forma real.
Então vamos pensar o que seria esperar no Senhor?
Nossa, se esperar pelo que temos certeza que vai acontecer nos causa tantos constrangimentos, imagine esperar em algo dito abstrato?
Vamos então ver o que a palavra de Deus nos diz:
Salmo 40:1 "Esperei confiantemente pelo Senhor, Ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro."
Salmo 27:14 "Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera pois, pelo Senhor."
Isaias 40:31 "...mas, os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam."
Esperar no Senhor, é isso que a palavra de Deus nos ensina, que devemos acima de tudo saber esperar em um Deus único e verdadeiro. Porém para tal espera é necessário que exercitemos algo que temos dentro de nós chamada fé. Esperar por algo que sabemos que vai acontecer porque está bem na nossa frente não é tão difícil assim, mas, imagine esperar por algo que sabemos que é o melhor, mas, que humanamente falando não está ao nosso alcance?
Nós cristãos temos a palavra de Deus e a conversa com Deus através das nossas orações para colocarmos em prática o 'Dom' de esperar, enteder que esperar em um Deus vivo que é o nosso Pai, é o melhor, saber pedir a Ele paciência e muita sabedoria, confiando que independente da aparente demora que essa espera pode nos parecer, Deus sabe qual a hora e o dia certo.
Eu por exemplo tenho passado por momentos de espera em relação a algumas áreas da minha vida. E confesso, é muito difícil, mas, é algo que traz paz e conforto ao coração, pois, estou dependendo de mãos que jamais falham, estou sob o cuidado de alguém que me ama incondicionalmente. E sempre que quero fraquejar, clamo ao meu Pai celestial, e ele me faz entender que ainda é tempo de espera.
Não é fácil, nem para mim, nem tampouco para você, pois, somos humanos, somos falhos e queremos tudo da nossa maneira e no nosso tempo.
Exercite o esperar, aprenda a lidar com esse"dom", e acima de tudo, exercite esperar em Deus.
Que Deus nos ensine a esperar nEle, sempre.
Adriana Simões
Comece a lembrar das vezes que você por alguma razão esteve em uma fila de banco, ou em pleno congestionamento, ou na fila do supermercado, ou mesmo sem ser em fila, em um consultório médico por exemplo, ou na porta da escola do seu filho, no trabalho do esposa ou esposo, esperar para falar com um diretor, pastor, ou quando pedimos algo em um restaurante, esperar um tefefonema, e-mail, carta, tudo se resume em esperar, esperar e esperar.
O que exige?
Antes de tudo muita paciência. Domínio próprio. Auto-controle. Dependendo do caso, saber ouvir o outro. Compreender. Enfim, toda uma técnica emocional para evitar alguns aborrecimentos, ou muita vezes, grandes brigas.
Coloquei alguns exemplos de espera, vai me dizer que não é um dom ou uma arte emocional? Existem pessoas que conseguem naturalmente esperar, outras, não suportam nem esta palavra, dói nos nervos.
O que mais incomoda o ser humano em relação a esperar, é que essa palavrinha tão "chatinha" depende sempre de um outro alguém, talvez por isso nós humanos nos aborrecemos tanto com a famosa espera. Nunca admitimos passar um minuto a mais do tempo combinado, gera uma raivinha que pode estragar o resto do dia ou da noite, em muitos casos.
Estou falando aqui em em esperas humanas e o prejuízo que para muitos o fato de esperar traz. Estou citando esperas por algo ou alguém que podemos ver, que está ao nosso lado de forma real.
Então vamos pensar o que seria esperar no Senhor?
Nossa, se esperar pelo que temos certeza que vai acontecer nos causa tantos constrangimentos, imagine esperar em algo dito abstrato?
Vamos então ver o que a palavra de Deus nos diz:
Salmo 40:1 "Esperei confiantemente pelo Senhor, Ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro."
Salmo 27:14 "Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera pois, pelo Senhor."
Isaias 40:31 "...mas, os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam."
Esperar no Senhor, é isso que a palavra de Deus nos ensina, que devemos acima de tudo saber esperar em um Deus único e verdadeiro. Porém para tal espera é necessário que exercitemos algo que temos dentro de nós chamada fé. Esperar por algo que sabemos que vai acontecer porque está bem na nossa frente não é tão difícil assim, mas, imagine esperar por algo que sabemos que é o melhor, mas, que humanamente falando não está ao nosso alcance?
Nós cristãos temos a palavra de Deus e a conversa com Deus através das nossas orações para colocarmos em prática o 'Dom' de esperar, enteder que esperar em um Deus vivo que é o nosso Pai, é o melhor, saber pedir a Ele paciência e muita sabedoria, confiando que independente da aparente demora que essa espera pode nos parecer, Deus sabe qual a hora e o dia certo.
Eu por exemplo tenho passado por momentos de espera em relação a algumas áreas da minha vida. E confesso, é muito difícil, mas, é algo que traz paz e conforto ao coração, pois, estou dependendo de mãos que jamais falham, estou sob o cuidado de alguém que me ama incondicionalmente. E sempre que quero fraquejar, clamo ao meu Pai celestial, e ele me faz entender que ainda é tempo de espera.
Não é fácil, nem para mim, nem tampouco para você, pois, somos humanos, somos falhos e queremos tudo da nossa maneira e no nosso tempo.
Exercite o esperar, aprenda a lidar com esse"dom", e acima de tudo, exercite esperar em Deus.
Que Deus nos ensine a esperar nEle, sempre.
Adriana Simões
Friday, February 24, 2006
Carnaval
São exatamento 00:52, e me deu vontade de escrever um pouco sobre o carnaval. Estou assintindo televisão e observando a festa em Salvador, me veio a mente, como uma festa desta pode arrastar milhares de pessoas pelas ruas, atrás de um trio ouvindo um determinado cantor ou banda. Nada contra a eles nem seus ritmos, pelo contrário, não deixa de ser atraente ao esqueleto humado, onde muitos não podem ver uma lata batendo, imagine um trio tocando.
Mas, o que me vem a mente, é o dinheiro gasto, a bebida, a droga e a prostituição que sobem consideravelmente nestes próximos dias, claro que existe exceções, mas, a maioria das pessoas mergulham nesse caminho obscuro, onde no outro dia o que resta, é uma dor de cabeça enorme, brigas entre casais, filhos e pais e muitas vezes arrependimentos pelo comportamento da noite ou dia anterior.
O que acontece, é que o homem em si, perdeu a noção de felicidade, de brincar, de repeito e de honestidade, e com isso consegue destruir a alegria de muitos que ainda tem um coração sem maldade.
Outros grupos nessa época se refugiam do barulho, da bebida e do perigo que o Carnaval oferece todos os anos. Esses escolhem retiros, acampamentos, sejam evangélicos ou não, contanto que tenham mais privacidade e calma no ambiente. Eu particulamente, já estive em praias agitadas, em retiros e em acampamentos não cristãos, e não troco a calma e a segurança por festa alguma deste tipo.
Digo isso, porque já vi muita gente que gosto e conheço passar por problemas sérios por causa de pessoas que não sabem brincar, que não tem limites e não tem nada a perder. O Carnaval é uma festa mundanda, festa da carne e pagã, onde se olharmos com a razão, no final das contas não se tira nenhum proveito para o crescimento interior de cada indíviduo, a não ser muito gasto e aborrecimento. Falo aqui de forma geral, pois, se fizermos uma pesquisa após a festa, muitos dirão que foi maravilhoso e que ano que vem volta, mas, uma grande parte também diriam que nunca mais voltaria, pelo medo e problemas que os dias de carnaval lhes trouxeram.
Estou expondo aqui apenas o que acho, tenho amigas que amam carnaval, que viajaram esse ano e faz todos os anos, nem deixaram de ser minhas amigas, nem tampouco de me contar como foi. Apenas mostro que existem eventos no mundo que são maléfico a alma a segurança humana, onde as brincadeiras só existem com muito álcool e intorpecentes, onde o índice da AIDS aumenta, e os hospitais lotam de pacientes que brigam e que entram em coma alcóolico. Como uma festa dessas pode ser boa?
Deus é marvavilhos e nos fez livres, mas, com certeza Ele não quer que Seus filhos procurem uma felicidade falsa ou momentânea, e sim que todos nós possamos ter a plena e eterna felicidade em Cristo Jesus.
Desejo a todos um feriado abençoado
Adriana Simões
Mas, o que me vem a mente, é o dinheiro gasto, a bebida, a droga e a prostituição que sobem consideravelmente nestes próximos dias, claro que existe exceções, mas, a maioria das pessoas mergulham nesse caminho obscuro, onde no outro dia o que resta, é uma dor de cabeça enorme, brigas entre casais, filhos e pais e muitas vezes arrependimentos pelo comportamento da noite ou dia anterior.
O que acontece, é que o homem em si, perdeu a noção de felicidade, de brincar, de repeito e de honestidade, e com isso consegue destruir a alegria de muitos que ainda tem um coração sem maldade.
Outros grupos nessa época se refugiam do barulho, da bebida e do perigo que o Carnaval oferece todos os anos. Esses escolhem retiros, acampamentos, sejam evangélicos ou não, contanto que tenham mais privacidade e calma no ambiente. Eu particulamente, já estive em praias agitadas, em retiros e em acampamentos não cristãos, e não troco a calma e a segurança por festa alguma deste tipo.
Digo isso, porque já vi muita gente que gosto e conheço passar por problemas sérios por causa de pessoas que não sabem brincar, que não tem limites e não tem nada a perder. O Carnaval é uma festa mundanda, festa da carne e pagã, onde se olharmos com a razão, no final das contas não se tira nenhum proveito para o crescimento interior de cada indíviduo, a não ser muito gasto e aborrecimento. Falo aqui de forma geral, pois, se fizermos uma pesquisa após a festa, muitos dirão que foi maravilhoso e que ano que vem volta, mas, uma grande parte também diriam que nunca mais voltaria, pelo medo e problemas que os dias de carnaval lhes trouxeram.
Estou expondo aqui apenas o que acho, tenho amigas que amam carnaval, que viajaram esse ano e faz todos os anos, nem deixaram de ser minhas amigas, nem tampouco de me contar como foi. Apenas mostro que existem eventos no mundo que são maléfico a alma a segurança humana, onde as brincadeiras só existem com muito álcool e intorpecentes, onde o índice da AIDS aumenta, e os hospitais lotam de pacientes que brigam e que entram em coma alcóolico. Como uma festa dessas pode ser boa?
Deus é marvavilhos e nos fez livres, mas, com certeza Ele não quer que Seus filhos procurem uma felicidade falsa ou momentânea, e sim que todos nós possamos ter a plena e eterna felicidade em Cristo Jesus.
Desejo a todos um feriado abençoado
Adriana Simões
Thursday, February 23, 2006
Início
Comecei essa semana uma nova etapa na minha vida. Desde o ano passado Deus colocou no meu coração o desejo de ingressar para a faculdade Teológica e estudar cada vez mais a Sua palavra. Fui aceita pela Baptist University of the Américas, que fica no estado do Texas nos EUA, recebi toda a documentação necessária para começar o meu curso por lá, onde eu receberia aulas de inglês e de quebra aprenderia o espanhol, fora, outros sonhos que eu realizaria, porém, Deus falou que eu deveria começar em João Pessoa no Setep, e assim estou fazendo, obedecendo a voz do Senhor.
Eu sabia que iria gostar do curso, mas, não esperava gostar tanto, estou pagando cadeiras do 1, 3 e 5 período, isso está ocorrendo porque consegui várias dispensas devido a minha graduação em psicologia, assim, já tenho um bom adiantamento do curso. Não sei se terminarei o curso no Setep, mas, enquanto eu estiver aqui, quero tirar o maior proveito possível, Deus conhece meu coração, sabe dos meus sonhos e projetos, e sabe também o que tenho vontade de fazer a título de ministério, mas, o que prevalece é a vontade do Senhor.
Estou tendo um apoio maravilhoso da minha mãe,avó, e amigos como um todo, assim como D.Rejane, uma outra mãe que Deus colocou na minha vida aqui em Jampa. Uma pessoa muito especial e que sempre me deu muita força é o Rodrigo, mesmo de longe vejo o carinho e preocupação do Ro em acompanhar meu processo, o Ro tem sido benção na minha vida, e sempre me ajudou muito na minha vida espiritual, ele já passou por esse processo e agora faz o seu mestrado, portanto, é um maravilhoso professos de teologia. :)
Já percebi que terei muito o que ler e estudar, e aprender a ouvir e respeitar a opinião do outro, pois, o que observei é que dentro da faculdade de teologia, as opiniões divergem ainda mais que em outras faculdades, imagina-se até ao contrário, uma vez que, subtende-se que todos ali são cristãos e seguem a Cristo, porém, a realidade é outra. Pelo menos nas turmas que eu peguei até agora, sou a única Congregacional, mas, deixo claro que sou de CRISTO, e minhas opiniões não são baseadas em doutrinas e sim na palavra de Deus. Digo isso por ver que alguns colegas se apegam muito as doutrinas dadas em suas igrejas e a opinião social, e terminam se esquecendo da parte espiritual.
Acho que agora meu blogg será bem mais utilizado, pois, vou procurar expôr aqui o que vou aprendendo e espero poder compartilhar com os visitantes deste blogg.
Orem por mim, por esse início de curso, para que Deus me supra de forma física, emocional e financeira.
Um abraço carinhoso e Deus abençoe a todos
Adriana Simões
Eu sabia que iria gostar do curso, mas, não esperava gostar tanto, estou pagando cadeiras do 1, 3 e 5 período, isso está ocorrendo porque consegui várias dispensas devido a minha graduação em psicologia, assim, já tenho um bom adiantamento do curso. Não sei se terminarei o curso no Setep, mas, enquanto eu estiver aqui, quero tirar o maior proveito possível, Deus conhece meu coração, sabe dos meus sonhos e projetos, e sabe também o que tenho vontade de fazer a título de ministério, mas, o que prevalece é a vontade do Senhor.
Estou tendo um apoio maravilhoso da minha mãe,avó, e amigos como um todo, assim como D.Rejane, uma outra mãe que Deus colocou na minha vida aqui em Jampa. Uma pessoa muito especial e que sempre me deu muita força é o Rodrigo, mesmo de longe vejo o carinho e preocupação do Ro em acompanhar meu processo, o Ro tem sido benção na minha vida, e sempre me ajudou muito na minha vida espiritual, ele já passou por esse processo e agora faz o seu mestrado, portanto, é um maravilhoso professos de teologia. :)
Já percebi que terei muito o que ler e estudar, e aprender a ouvir e respeitar a opinião do outro, pois, o que observei é que dentro da faculdade de teologia, as opiniões divergem ainda mais que em outras faculdades, imagina-se até ao contrário, uma vez que, subtende-se que todos ali são cristãos e seguem a Cristo, porém, a realidade é outra. Pelo menos nas turmas que eu peguei até agora, sou a única Congregacional, mas, deixo claro que sou de CRISTO, e minhas opiniões não são baseadas em doutrinas e sim na palavra de Deus. Digo isso por ver que alguns colegas se apegam muito as doutrinas dadas em suas igrejas e a opinião social, e terminam se esquecendo da parte espiritual.
Acho que agora meu blogg será bem mais utilizado, pois, vou procurar expôr aqui o que vou aprendendo e espero poder compartilhar com os visitantes deste blogg.
Orem por mim, por esse início de curso, para que Deus me supra de forma física, emocional e financeira.
Um abraço carinhoso e Deus abençoe a todos
Adriana Simões
Subscribe to:
Posts (Atom)